sexta-feira, 8 de julho de 2016

A ultima profecia

Deuteronômio 21:23 Maldito aquele que for pendurado no madeiro Gálatas 3: 10-13

A última "profecia" também ligada a D'varim / Deuteronômio 21 (na verdade, 22-23), e aqui está ele novamente. "Quando um homem está legalmente condenado à morte e executado, você deve, em seguida, pendurá-lo em uma forca. No entanto, você não pode permitir que seu corpo para permanecer na forca durante a noite, mas você deve enterrá-lo no mesmo dia.
 Uma vez que uma pessoa que tenha sido enforcado é uma maldição para Gd (A palavra אלהים em D'varim / Deuteronômio 21:23 poderia se referir a juízes humanos, não Gd. O significado do verso refere-se à reação humana natural das pessoas de ver um cadáver pendurado em uma forca, que é a amaldiçoar os juízes que o condenaram à morte. ele provavelmente não tem nada a ver com uma "maldição contra D'us", mas esta é a tradução encontrada na tradução Judaica Press) , você não deve [deixá-lo ], contaminam a terra que o Eterno teu Eterno está dando como herança ". D'varim / Deuteronômio 21: 22-23.fotografia 
A última "profecia" também ligada a D'varim / Deuteronômio 21 (na verdade, 22-23), e aqui está ele novamente.
 "Quando um homem está legalmente condenado à morte e executado, você deve, em seguida, pendurá-lo em uma forca. No entanto, você não pode permitir que seu corpo para permanecer na forca durante a noite, mas você deve enterrá-lo no mesmo dia. Uma vez que uma pessoa que tenha sido enforcado é uma maldição para Gd (A palavra אלהים em D'varim / Deuteronômio 21:23 poderia se referir a juízes humanos, não Gd. 
O significado do verso refere-se à reação humana natural das pessoas de ver um cadáver pendurado em uma forca, que é a amaldiçoar os juízes que o condenaram à morte. ele provavelmente não tem nada a ver com uma "maldição contra D'us", mas esta é a tradução encontrada na tradução Judaica Press) , você não deve [deixá-lo ], contaminam a terra que o Eterno teu Eterno está dando como herança ". D'varim / Deuteronômio 21: 22-23.
Mais uma vez vemos a fabricante de lista usando uma passagem não-profética e afirmando que é uma profecia. Esta passagem fala de como o corpo de um homem executado é para ser manuseado. Muito poucas pessoas nunca foram executados sob a lei judaica, mas aqueles que eram todos teriam sido dito para "cumprir" esta profecia (porque é parte de como a sentença foi conduzido, não é uma profecia).
 Em nenhum lugar na Bíblia cristã somos informados de que o corpo de Jesus pendurado em uma árvore como por D'varim / Deuteronômio 21: 22-23 . Se D'varim / Deuteronômio 21: 22-23. 
Foram sobre Jesus quantos missionários estão dispostos a ? aceitar o fato de que Jesus foi amaldiçoado por D'us ". uma pessoa que foi enforcado é uma maldição a D'us" Amarrando Jesus a esta passagem = Jesus é amaldiçoado por D'us. D'varim / Deuteronômio 21: 22-23 não é uma profecia -. ele está falando de qualquer homem que está legalmente condenado à morte por um tribunal judaica (que não era o caso com Jesus como os judeus já não tinha a capacidade de passar uma sentença de morte por 33 EC) é evidente que esta passagem não se encaixa Jesus. O poder legal do Sinédrio para aprovar uma pena de morte (que era tão raro apenas um em 70 anos ocorreu) foi levado pelos romanos quando Archelous foi banido em 6 CE.
 No ano 6 da era comum (CE) do Sinédrio perdeu a capacidade de julgar casos de pena de morte - que o poder foi dado ao procurador romano boneco.
 Veja Josefo, Guerra dos Judeus, Livro 2, capítulo 8, citações "Judéia foi reduzido em uma província, e Caponius, um da Ordem Equestre dos romanos, foi enviado como um procurador, tendo o poder de vida e morte colocar em ! suas mãos por Caesar " Assim, pelo tempo de Jesus o poder da vida e da morte foi dada ao procurador romano (neste caso Pôncio Pilatos) - os judeus não tinham poder para passar uma sentença de morte. Embora a Bíblia cristã retrata Pilatos em uma boa luz (como se ele não queria executar Jesus) história pinta um quadro muito diferente de Pilatos. Em Josefo "Guerra dos Judeus" (2,175-177), escrito no primeiro século da era comum, aprendemos que Pilatos tinha soldados, vestidos como civis, insira uma multidão de judeus e matar muitos deles. ידידיה הכהן / Yedidia HaKohen (Jedediah o Sacerdote), também conhecido como Philo escreveu de Pilatos: "o seu venalidade, sua violência, seus roubos, seus assaltos, o seu comportamento abusivo, suas execuções frequentes de presos não julgados, e sua infinita ferocidade selvagem" ( . Gaium 302, por volta de 40 dC) Philo também escreveu a Pilatos que ele "era um homem de disposição inflexível, teimoso e cruel." (Embaixada 38: 299-305 (tradução Smallwood). circa 40 CE) Ergo a versão da bíblia cristã de Pilatos está em grande desacordo com a realidade histórica real. Pilatos foi mais do que dispostos a atacar e matar judeus com pouca ou nenhuma piedade. Seu comportamento era tão horrível que Pilatos foi lembrado por Roma depois de ter sido dito que massacraram milhares de peregrinos Samaritano . . 
Então, se Jesus existiu e se ele foi crucificado por Roma isto foi feito pelas ordens dos romanos Pilatos era altamente improvável de ser influenciado por argumentos judeus, quer salvar o homem ou matá-lo - dado detalhes históricos sobre seu governo de . a terra da bíblia cristã diz que um tribunal judaico reuniram-se para condenar Jesus à morte - mas isso não é possivelmente verdadeira. A pena de morte só poderiam ser proferidas em lei judaica por um menor Sinédrio constituído por 23 juízes, sentado no לִשְׁכַּת הַגָּזִית lishkat hagazit ( "Câmara de Hewn Stone"), localizado no Templo.
 Esta câmara foi destruído por volta de 30 EC - significando que não poderia ter sido condenado à morte pelo Sinédrio. Há outras razões, a história da condenação de Jesus pelo tribunal judaico como retratado na Bíblia cristã é falsa - ao lado do fato de que tanto pela lei judaica e a lei romana os judeus não tinha autoridade para aprovar uma sentença de morte.
O Sinédrio nunca se encontraram na noite --- eles se encontraram 9-4.
O Sinédrio (uma combinação do Tribunal Congresso e do Supremo) só se reuniu no Templo, nunca em casa de alguém
O Sinédrio raramente passou a sentença de morte e quando eles fizeram o método foi apedrejamento - crucificação é Roman não judaica
Quando uma sentença de morte foi passado um mínimo de 24 horas foi dada antes de ter sido realizado - este foi para dar tempo para testemunhas para iniciar-se em nome dos condenados
O Sinédrio tinha perdido a capacidade de passar a sentença de morte de alguns anos antes e até 30 de CE não estavam reunidos na Câmara dos Hewn Stone (o único lugar que poderia passar uma sentença de morte)
O Sinédrio nunca se encontraram no Shabat ou qualquer santo dia - ou mesmo no dia anterior. Misnah (Sinédrio IV: 1) e Maimônides (Hilkot Sinédrio XI: 2).
A Bíblia cristã diz que o sumo sacerdote dirigiu-se ao julgamento. O sumo sacerdote não dirigiu o Sinédrio - esse papel caiu para נָשִׂיא / Nasi (príncipe) e אב בית דין / a Av Beit Din foi o "pai do tribunal" nenhum dos quais são mencionados na Bíblia cristã.
Os judeus não têm a autoridade para passar uma sentença de morte eo "julgamento" como retratado no GT não é senão uma farsa. É semelhante a pensar o tribunal suprema dos Estados Unidos iria encontrar na casa de Dick Cheney com Cheney atuando como o presidente do tribunal. 
O criminoso executado teve o seu cadáver foi pendurado de uma árvore durante o dia (mais uma vez isso não foi feito com Jesus, ., que foi supostamente morto pelo método romano de crucificação no entanto, quando Jesus estava morto bíblia cristã afirma que seu corpo foi enterrado - não pendurado em uma árvore). . .
 O corpo é levado para baixo e enterrado antes do anoitecer - novamente, não aplicável a Jesus desde o seu cadáver não estava pendurado em uma árvore pós-morte para começar. Então, o que faz Gálatas 3: 10-13 diz? 
"Para todos os que confiam sobre as obras da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não continuar a fazer tudo o que está escrito no Livro da lei." é evidente que ninguém que se baseia na lei é justificado diante de Deus, porque "o justo viverá pela fé." a lei não é baseada na fé; pelo contrário, ele diz: "A pessoa que faz estas coisas viverá por eles." (Jesus) nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado em um poste. " muita coisa está sendo dito lá. Gálatas 3:13 começa, "(Jesus) nos resgatou da maldição da lei ..." é a Torá (o que Gálatas chama de "a lei") uma maldição?
 A declaração é falsa. A Torá é uma benção, não uma maldição. "(Torah) é uma árvore da vida para aqueles que segurá-lo, e aqueles que o apoiam a sorte." ( Mishlei / Provérbios 03:18 ). Mitzvot (mandamentos) não são uma maldição, eles são uma bênção o mitzvot não restringem nossas vidas -. eles melhorá-los, permitindo-nos viver uma vida mais santa, mais perto de D'us Gálatas parece ver os mandamentos da Torah como algo que apenas tem que. . fazer a fim de obter a nossa justa recompensa no mundo Vindouro Assim Jesus veio e levou a "maldição." o foco do judaísmo e da Torá é que é um livro de instruções sobre como viver uma vida melhor - de fazer o que é certo e evitar o que é errado D'us nos deu o Hazeh para que pudéssemos desfrutar de olam, este mundo.. Vayikra / Levítico 18: 5 diz: "Mantenha meus decretos e leis de modo que uma pessoa pode fazê-las e viver por elas. " Jesus não poderia ter tirado a alegria do mitzvot, porque o T'nach nos diz que eles são eternos - e que vamos observá-los no tempo do verdadeiro messias. 
Ergo o autor anônimo de Gálatas está distorcendo (mudando) as palavras eternas de Deus em Sua Torá. "E eu lhes darei um só coração, e deverá colocar um novo espírito dentro deles. E eu tomará o coração de pedra para fora da sua carne e dar-lhes um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e fazê-las. Em seguida, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Senhor "(. Yechezkel / Ezequiel 11: 19-20 ). 
" O meu servo Davi (o Messias) será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. . Eles vão seguir as minhas leis e ter cuidado para manter meus decretos " ( Yechezkel / Ezequiel 37:24 ) Os comentários sobre este verso perguntar, o que faz" vachai bahem "significa - que uma pessoa deve fazer os mandamentos e" ao vivo por eles " ? Isso significa que a Torá foi dada a nós para que possamos viver de forma ideal neste mundo e para derivar a alegria máximo dele.
 O mitzvot não são apenas sobre o que é certo e errado, e receber recompensa no mundo vindouro. . Em vez disso, D'us estruturado o mundo de tal maneira que, através da mitzvot podemos desfrutar deste mundo ao máximo Gálatas 3:13 também cita erroneamente a Torá quando diz "está escrito:" Maldito todo aquele que for pendurado em um poste. " criminosos Só executados foram pendurados em uma árvore (não um pólo)." Depois de um homem executado está morto, ele está pendurado por suas mãos. Ele está pendurado pouco antes do anoitecer e imediatamente levado para baixo novamente ( Yad, Sinédrio 15: 7 ).
 Novamente, isso nunca aconteceu com Jesus.
 Por que a Torá nos dizer o corpo deve ser removido antes do anoitecer? Os seres humanos, mesmo os criminosos executados, foram criados a imagem do G-d em. É desrespeitoso, tanto para o ser humano e para o próprio D'us a maltratar o corpo de um ser humano.
 O corpo é exibida como um aviso para os outros para ser cumpridores da lei - mas o corpo só foi exibida por um curto período de tempo, e, em seguida, respeitosamente enterrado. O comentário sobre a tradução da palavra אלהים em D'varim / Deuteronômio 21: 23 referindo-se a juízes humanos, não Gd, foi enviado em uma mensagem privada a partir de Binyamin. 

Um comentário:

  1. Tu escreveste Muito bem...
    Todo conteúdo que tive acesso até o momento está a filtrar muito bem todas as minhas pesquisas ...
    Pena que não tive acesso antes , pesquisar e sempre bom...
    Que a luz de Deus esteja sempre em seu coração irmão e ilumine seus caminhos ...
    Bom trabalho .

    ResponderExcluir