sexta-feira, 4 de março de 2016

Jesus ­ O Messias que não cumpriu nenhuma profecia

Jesus ­ O Messias que não cumpriu nenhuma profecia
Existem qualificativos claríssimos no Velho Testamento que devem ser preenchidos para que alguém seja aceito como messias. São as ditas profecias messiânicas. Estas profecias somente são válidas quando proferidas pelos profetas. Detalhe importantíssimo: tudo será realizado com o messias VIVO, afinal, não há nada no AT que indique que o messias teria que morrer e voltar para tudo isso acontecer!
Vamos a elas:
Ezequiel 37.26­28:
Concluirei com eles uma aliança de paz, um tratado eterno. Eu os plantarei e multiplicá-los-ei.
Estabelecerei para sempre o meu santuário entre eles. Minha residência será no meio deles.
Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E as nações saberão que sou eu, o Senhor, quem santifica Israel, quando o meu santuário se achar constituído para sempre no meio do (meu) povo.
A profecia é claríssima: haverá uma época em que o templo será reedificado e ele durará para sempre entre os Israelitas. Não fala nada sobre templos "espirituais", "invisíveis", "etéreos", "virtuais", etc. Será um templo físico.
Jesus cumpriu?
NÃO! Os cristãos distorcem essa profecia para que ela possa encaixar em Jesus e creditam este templo a um templo espiritual que existe no céu ou no interior de quem crê. Jesus não construiu templo nenhum e nem poderia. Quando ele apareceu, o templo estava de pé. E outra: a profecia claramente fala que o templo estará no meio do povo de Deus (os israelitas, ou seja, em Jerusalém). E mais: Jerusalém possui um templo Islâmico ao invés de um templo Judeu.
Isaías 43.5­6:
Fica tranquilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.
Devolve-os! Direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra.
Esta passagem enfoca o retorno dos Judeus (tua raça, a raça de Israel) à terra prometida. O messias, o ungido (Jesus foi ungido? A unção só poderá ser feita por um sacerdote, com óleo de unção e não uma molhadinha de água na cabeça ou banho num laguinho...), ao aparecer, reunirá todos os descendentes de Israel que se espalharam pelo mundo.
Jesus cumpriu?
NÃO! O templo não está reerguido e os judeus estão espalhados pelo mundo.
Isaías 2.4
Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra.
No tempo do messias, ele conseguirá também unir todas as nações. Não haverá mais guerras e o mundo viverá em paz.
Jesus cumpriu?
NÃO! O mundo, depois de sua "dita" vinda, sempre esteve em guerra.
Zacharias 14.9
O Senhor reinará sobre toda a terra. Naquele dia o Senhor será o único Deus e só o seu nome será invocado.
Essa passagem dispensa maiores comentários.
Isso se cumpriu?
NÃO! Deus não é reconhecido como único Deus da humanidade. Existem diversas religiões
Espalhadas pelo mundo, cada qual com seu culto, ainda bem!
Ezequiel 36. 28­30
Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; será meu povo, e serei vosso Deus.
Purificar-vos-ei de todas as vossas imundícies. Farei vir o trigo, farei com que seja produzido em abundância e isentar-vos-ei da fome. Farei abundar os frutos das árvores e a colheita dos campos, a fim de que não tenhais mais de sofrer entre as nações a vergonha da fome.
Após o retorno do messias, o templo erguido e o povo reunido, Deus acabaria com a fome no mundo.
Jesus cumpriu?
NÃO! Há milhares de pessoas passando fome no mundo.
Ezequiel 39.9­10
De todas as cidades de Israel sairão cidadãos para acender um fogo onde hão de queimar as armas: capacetes, escudos, arcos, flechas, lanças, dardos, dos quais se fará uma fogueira durante sete anos. Não mais irá aos campos amontoar lenha, não mais hão de fazer derrubada na floresta, porque com as armas é que se farão fogueiras. Pilharão os saqueadores, destruirão os destruidores ­ oráculo do Senhor Javé.
A profecia diz que todas as armas do mundo serão destruídas para nunca mais serem usadas.
Jesus cumpriu?
NÃO! Obviamente, se ainda há guerras, ainda há armas.
Isaías 25.8 e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse.
Após a vinda do Messias, não haverá mais mortes.
Jesus cumpriu?
NÃO! As pessoas continuam morrendo de fome, doenças, assassinatos, velhice, etc...
Daniel 7.13­14
Olhando sempre a visão noturna, vi um ser, semelhante ao filho do homem, vir sobre as nuvens do céu: dirigiu-se para o lado do ancião, diante de quem foi conduzido. A ele foram dados império, glória e realeza, e todos os povos, todas as nações e os povos de todas as línguas serviram-no. Seu domínio será eterno; nunca cessará e o seu reino jamais será destruído.
A dinastia de Davi seria reestabelecida e jamais cessaria.
Jesus cumpriu?
NÃO! Como poderia cumprir se Jesus não teve filhos e não estabeleceu reinado algum?
Isaías 11.1­10
Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor. (Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor.) Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer;, mas julgará os fracos com equidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio. A justiça será como o cinto de seus rins, e a lealdade circundará seus flancos. Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi. A criança de peito brincará junto à toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide.
Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia de ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar. Naquele tempo, o rebento de Jessé, posto como estandarte para os povos, será procurado pelas nações e gloriosa será a sua morada.
Jeremias 23.5
Dias virão ­ oráculo do Senhor ­ em que farei brotar de Davi um rebento justo que será rei e governará com sabedoria e exercerá na terra o direito e a equidade.
Ezequiel 34.23­24
Para pastoreá-las suscitarei um só pastor, meu servo Davi. Será ele quem as conduzirá à pastagem e lhes servirá de pastor. Eu, o Senhor, serei seu Deus, enquanto o meu servo Davi será um príncipe no meio delas. Sou eu, o Senhor, que o declaro.
Ezequiel 37.24
Meu servo Davi será o seu rei; não terão todos senão um só pastor; obedecerá aos meus mandamentos, observarão as minhas leis e as porão em prática.
Jeremias 33.14­16
Eis que outros dias virão. E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a equidade na terra. Naqueles dias e naqueles tempos viverá
Jerusalém em segurança e será chamada Javé nossa justiça. Porque diz o Senhor: Não faltará jamais a Davi um sucessor para ocupar o trono da Casa de Israel.
séias 3.4­5
Porque, por muitos dias, os filhos de Israel ficarão sem rei e sem chefe, sem sacrifício nem monumento, sem efod e ter afim. Depois disso os filhos de Israel voltarão a buscar o Senhor, seu Deus, e Davi, seu rei; recorrerão comovidos ao Senhor a sua bondade no final dos tempos.
Esta é a profecia não cumprida que eu mais gosto. Todas essas passagens dizem a mesma coisa: o messias virá da linhagem de Davi, ou seja, será descendente direto dele.
Jesus cumpriu?
NÃO! Infelizmente para os cristãos, a ancestralidade de JC não pode ser traçada, afinal, ele não era filho legítimo de José. JC é apenas filho de Maria. Além disso, temos outro problema:
Maria era levita, conforme consta nas passagens em que a relaciona parental mente com.
Isabel, filha de um sacerdote e, portanto, descendente de Aarão (Lc 1.5, 1.8, 1.9, 1.36). Qual o problema em ser levita? Ora... Os levitas eram o povo escolhido por Deus para o sacerdócio e era uma lei perpétua (Ex 29.9). Os levitas não poderiam se casar com outros povos, somente entre eles, visto que o sacerdócio era apenas para este povo. Então, como
Maria poderia se casar com José que era da linhagem de Davi? Ho, ho, ho .. há algo de podre no ar ...
II Samuel 7.12­17
Quando chegar o fim de teus dias e repousares com os teus pais, então suscitarei depois de ti a tua posteridade, aquele que sairá de tuas entranhas, e firmarei o seu reino. Ele me construirá um templo, e firmarei para sempre o seu trono real. Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele cometer alguma falta, castigá­lo­ei com vara de homens, e com açoites de homens, mas não lhe tirarei a minha graça, como a retirei de Saul, a quem afastei de ti. Tua casa e teu reino estão estabelecidos para sempre diante de mim, e o teu trono está firme para sempre. Natã comunicou a Davi todas as palavras dessa revelação.
I Crônicas 22.9­10
Eis: Nascer-te-á um filho que há de ser um homem pacífico; assegurar-lhe-ei a tranquilidade com todos os seus inimigos ao redor. Seu nome será Salomão. E, durante seu tempo, darei paz e calma a Israel. Ele me edificará um templo; será para mim um filho; eu serei para ele um pai, e firmarei para sempre o trono de sua realeza sobre Israel.
Estas foram às revelações de Deus a Natã para que fosse transmitido ao Rei Davi. Muito parecida com as profecias sobre a linhagem Dravídica, esta profecia mostra que a linhagem real viria apenas do filho Salomão.
Jesus cumpriu?
NÃO! Além de não ser filho de José, em Lc 3.31, mostra que Jesus teria vindo da linhagem de Natã, outro filho de Davi (filho de Meléia, filho de Mena, filho de Matata, filho de Natã, filho de Davi,) Estas são as principais profecias não cumpridas por JC. Existem muitas mais como a que diz que o mundo seria vegetariano, todos os mortos ressucitariam, o retorno das doze tribos de Israel, etc.
Aliás, Jesus cumpriu apenas UMA profecia. A que o messias adentraria em Jerusalém montado num burro mas, convenhamos, essa até eu faço não é?

Cada um acredita no que quiser. Também se é enganado somente se quiser. Esta é a religião dita "verdadeira". Um amontoado de profecias não cumpridas de um falso messias.

2 comentários:

  1. שָׁלעם

    Muito Boa Explicação,porém a Profecia do Jumento fala que o Mashiach Lutará numa Guerra,ou seja, nem essa profecia jesus cumpriu.. certamente ele entrou em Jerusalém Montado Num Jumento, más em qual Guerra Jesus Lutou??

    ResponderExcluir