quinta-feira, 17 de março de 2016

Pela Fé



Quanto a possível descendência de Jesus Cristo!
O movimento Notzri era particularmente popular entre os Judeus Samaritanos. Enquanto que os Fariseus estavam à espera de um Messias que seria um descendente de David, os Samaritanos queriam um Messias que viesse restaurar o reino norte de Israel.
 Os Samaritanos enfatizavam a sua descendência parcial das tribos de Efraim e Manasses que descendiam do José da Tora. Os Samaritanos consideravam ­se como sendo “Bnei Yossef”, i.e., “filhos de José”, e como acreditavam que Jesus tinha sido o seu Messias, teriam assumido que era um “filho de José”.
A população de língua Grega, que tinha pouco conhecimento de Hebreu e das verdadeiras tradições Judaicas, poderia facilmente ter mal entendido este termo e presumir que José era o nome verdadeiro do pai de Jesus. Esta conjectura é corroborada pelo fato que de acordo com o Evangelho segundo Mateus, o pai de José se chama Jacob, tal como o do José da Tora. Mais tarde, outros Cristãos que seguiam a ideia de que o Messias seria um descendente de David, tentaram seguir o percurso de José até David.
Chegaram a duas genealogias contraditórias para ele, uma registrada no Evangelho segundo Mateus e a outra no Evangelho segundo Lucas. Lembrando sempre que este Jesus é Yeshu, não esse cara que foi criado no novo testamento. JC nunca existiu… é uma lenda!
Toda história desta lenda está baseada justamente nas figuras de Ben Stada e Ben Pandera e também tal lenda é baseada nos mitos pagões, egípcios, hindus, etc., na verdade dentro das fronteiras do império romano do ocidente, que ruiu por causa da megalomania do seu imperador.
Nas yeshivot apreendemos que ele é uma lenda, os árabes são uma lenda, os hindus são uma farsa. Somente no ocidente se dá crédito a essa história, todas as fontes que tentam alegar a sua existência foram consideradas falsas, por historiadores. Ex. escritos de Josefos foram feitos exames grafo­técnicos que comprovam que a letra não é de Josefos. Outro ponto importante é que Filo contemporâneo de Josefos, historiador tão importante como Claudio Souza Josefos, Filo nada escreveu sobre essa carinha.

Isso prova umas discrepâncias, que dois historiadores de renome como Filo e Josefos discordam da existência desta figura e única prova que os cristãos têm? É o pseudoepígrafo chamado novo testamento que de novo não tem nada, como eu disse são passagem deturpada do Talmud e ensinamentos de Hilel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário